Um Sindicato que Produz!!

Um Sindicato que Produz!!

Produtividade 97/98: mais um passo à frente.

Sabendo que a justiça é lenta, o Sindsaúde não deixa de provocá-la constantemente. Dessa vez conseguimos que o juiz enviasse para o ministério da saúde, determinação para que os cálculos do valor total da produtividade 97/98 fossem feitos e quanto cada trabalhador da época terá direito a receber. Abaixo, veja o despacho da Juíza. Dessa forma, estamos lutando contra o governo que só vai pagar em precatório, tendo por força da lei um ano e meio para fazê-lo, mas que mesmo assim, estava empurrando a decisão judicial com a barriga e sabe Deus quando receberíamos não fosse a persistência do Sindsaúde.

 Produtividade de Petrolina2006: vitória consumada.

Com a justiça de Petrolina, também fomos implacáveis e conseguimos que definitivamente o processo seja enviado pra precatório. Também estava sendo travado pela prefeitura, mas com ação permanente do Sindsaúde, conseguimos que o juiz determinasse o cumprimento da sentença e, dessa vez, o município vai ter que pagar. Um ano e meio é o tempo que a lei determina que seja pago. O Sindsaúde insistiu para que fizéssemos atos para evitarmos essa demora judicial e a categoria preferiu aguardar, agora o consolo é todos saberem que tem uma poupança garantida e que em um ano e meio todos resgatarão. É importante saber que a direção junto com o jurídico viajou seis vezes a Petrolina par forçar a justiça, pois caso contrário, o processo iria mofar nos arquivos.

Lamentavelmente a lei favorece os governos e, como esses valores excedem sessenta salários mínimos, eles são encaminhados para precatório. O positivo nisso é que dentro de um ano e meio o governo será obrigado a pagar.

Pergunta: O que é precatório?

Resposta: precatório são dívidas de ações judiciais que o estado ou o município perdem na justiça e são obrigados a pagar.

Tiago

Presidente do Sindsaúde-PE