Petrolina: Um café do tira teima!

O café da manhã de Petrolina foi mais um dos encontros do sindicato com a categoria. Com esse café subiu para 21 o número de reunião que a direção do SindSaúde/PE promoveu, ou seja, mais reunião de trabalho que qualquer gestão do passado. Como sempre, com uma excelente participação. Dessa vez, além das informações de praxe, foram discutidas as conquistas da pauta de negociação, dentre elas a volta do risco de vida (perigo laboral), algo que ninguém acreditava que voltasse, pois nós tínhamos perdido e, o trabalhador de Petrolina, sabe quem foi o responsável por tal perda, bem com a conquista do concurso público (que ninguém mais tinha esperança); transporte para o interior e a revisão do pccvs. Foi mostrado aos trabalhadores que essa diretoria do SindSaúde/PE é de conquistas e não de perdas como no passado. Todos sabem que um pequeno grupo induzido de trabalhadores de Petrolina e Arcoverde, juntos tentou prejudicar as negociações com reunião no HR e, depois na secretaria de administração, mas graças ao estilo legalista de Tiago e a habilidade da comissão de negociação, aquele pessoal não conseguiu prejudicar a maior negociação da história do sindsaúde. Eles quebraram a cara, pois haviam espalhado que Tiago não sabia negociar. Como o presidente Tiago não sabia negociar se o cabra teve peito de não assinar dois acordos nos dois últimos anos (sem que a categoria perdesse da inflação), vistos que o governo não havia atendido a pauta e, dessa vez com a pauta, com seus principais pontos conquistados, o cabra só então assinou?

Resta uma pergunta: Os trabalhadores da saúde de Petrolina vão se render e terem a humildade de reconhecer o excelente trabalho da direção comandada por Tiago, onde as conquistas são concretas, como a casa de apoio, os cafés da manhã com brindes, os passeios, as conquistas salarias, o ressarcimento da greve, a melhoria da produtividade e as visitas permanentes a Petrolina com informações, tudo sem privilegiar grupinhos, mas atendendo a todos, ou vão viver de um passado com tantos desastres e perdas que até hoje se lamenta, mas que a nova direção com Tiago vem recuperando?

O café foi regado a boa Música, brindes e alimentação boa ofertada num hotel da cidade. Jorgina e Ioneide organizaram tudo e foi acompanhada da secretária geral Miriam e do diretor Haniel.

O SindSaúde/PE aproveita a oportunidade para lembrar que dia 30/07/14 realizará missa de 60 dias da morte do astrassuizinho, formando uma corrente de orações, pois o mesmo é pagão e há relato que se transformou em zumbi e que tem assombrado a zona rural do Pajeú. Há quem diga tê-lo visto no carrinho de linha na trans nordestina (trecho de Serra Talhada) se engalfinhando com o chupa cabra pelo domínio da área.

Este slideshow necessita de JavaScript.