Investindo no conhecimento

Nos dias 14 e 15 de agosto foi realizado o pleno do SindSaúde/PE. Como sempre o presidente Tiago investiu na capacitação tratando de Três temas da mais alta relevância para categoria dos trabalhadores em saúde do estado: Funape, Sassepe e Perícia Médica. Embora o sindicato tenha prestado constantemente informações a toda categoria, os trabalhadores tem cobrado mais e, por isso, especializasse para melhorar o conhecimento do trabalhador era necessário. Dessa forma, os três temas foram amplamente debatidos no pleno e serão disseminados em todos os hospitais pela direção do SindSaúde/PE. Se o trabalhador está bem informado, exige mais e mais da entidade e isso contribui para o crescimento em conjunto.

Depois de realizar 37 cafés da manhã em homenagem ao dia do trabalhador, onde foram feitas entrega de medalha, distribuição de brindes, música ao vivo e doces e salgados, também fizemos ao final do pleno nossa comemoração com tudo igual ao que foi feito nos hospitais. Sem mordomias ou privilégios. Cobre informações do diretor do sindicato na sua unidade, pois é obrigação dele mantê-lo informado.

Somos atualmente o sindicato de maior atuação na base, visto termos percorrido, só no interior, cerca de 700 mil KM de visitas de trabalho, miniassembleias, audiências públicas, audiências judiciais e comemorações. A assistência na capital também tem se intensificado e estamos nos planejando para intensificar as visitas ao plantão noturno.

Em setembro sairá o cronograma dos passeios referentes ao dia do servidor(28/10). Se a gozada do primeiro passeio foi boa imagina a segunda. Já iniciamos as discussões sobre o concurso público que terá seu edital conforme acordo assinado pelo governo, em agosto. Também já aguardamos a data da agenda do governo para iniciarmos a discussão do pccvs. Somos o sindicato que mais ações judiciais têm contra o governo do estado e denúncias contra vários prefeitos dos municípios. Solicitamos ao promotor de flores a execução do processo contra a prefeitura, visto ela não cumprir o acordo (tac) e iniciamos as discussões com a prefeitura de Iguaraci e a promotoria responsável por este município. Se você já estava satisfeito pelo sindicato ser todos nós, imagina agora que a resistência somos todos nós. Vamos nos preparar para passar no concurso e jogarmos estes plantões extras no lixo. Vamos continuar na luta para tirar o resto da tropa que Figueira deixou na saúde, afastando definitivamente as Org. Sociais do serviço público. O Figueira saiu de mentirinha deixando uma secretária seguidora dos seus abusos na saúde do estado, mas está coordenando a campanha do candidato do governo no intuito de voltar. Vai voltar pra casa de cacete. Igreja e organizações sociais devem exercer seus papeis fora da máquina pública. Querem voltar aos idos romanos. O dinheiro do sus deve ser administrado e investido pelo estado com a fiscalização dos conselhos municipais e estaduais e conselhos de unidades, algo que não está ocorrendo e a roubalheira comendo no centro.

SindSaúde/PE em defesa da saúde de qualidade para a população e dos direitos dos trabalhadores.

Este slideshow necessita de JavaScript.