O café da consciência!

Mais uma vez o SINDISAÚDE estar de parabéns , hoje foi realizado o café da manhã no HEMOPE com a participação dos diretores : ISAIAS , SULAMITA , ROSINEIDE , MORGANA , JOÃO BATISTA E LINS ,a presença de vários trabalhadores foi muito importante onde os mesmos receberam vários informe e foi esclarecidos varias duvidas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

8 comentários em “O café da consciência!

  1. matéria publicada no jconline 09/10/2015.governo endurece estatuto do servidor para ampliar possibilidade de demissão.o governo nefasto,corrupto encaminhou a assembleia legislativa projeto de lei complementar número 493 que altera 11 artigos do estatuto dos servidores estaduais.os sindicatos devem estar atentos a manobra deste governo.os servidores precisam lotar as galerias para este projeto não ser aprovado dia 13 de outubro na assembleia legislativa.

    1. Caro Edvam, já fizemos isso. Veja no blog o discurso do presidente do sindsaúde e observe o plenário e os deputados, impressionados com a força e propriedade das palavras de Tiago. Saiba que você está bem representado. Valeu!

  2. Muito bem,concordo com a sua colocação,na questão do ticket.dar aumento de ticket refeição para quem dar oito horas é sacanagem.pois a lei do estatuto do servidor público estadual é de 6 horas.o governo tem que dar aumento salarial e aumento também no ticket refeição de 154.00 reais que estar congelado faz décadas.e cumprir com data base do nossa categoria.

    1. Edvam temos mil defeitos, porém uma virtude é nossa companheira: clareza.Ficou acordado que o ticket era assunto de mesa geral, porém infelizmente alguns sindicatos quebraram o acordo e fecharam em mesa específica, descumprindo o acordo e lascando os pequenos sindicatos. O sindicato honrou o acordo e obedeceu a pauta da categoria que não consta o vale. Valeu e continue em contato.

  3. ESSE SINDICATO. SÓ SE PREOCUPA EM CAFÉ DA MANHÃ.NÃO VEJO NENHUMA MOBILIZAÇÃO SOBRE QUESTÃO DE AUMENTO SALARIAL 2015.ESTAMOS COM O TICKET REFEIÇÃO DE 154,00 REAIS CONGELADO.OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL TIVERAM AUMNTO DE SALÁRIO DE 7% PORCENTO DIVIDIDO EM 3 PARCELAS E AUMENTO DO TICKET REFEICÃO DE 7 REAIS PARA 11 REAIS.ENQUANTO NÓS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE NÃO TIVEMOS NADA DE AUMENTO E O SINDICATO NÃO INFORMA NADA EM SEU BLOG SOBRE ISTO..

    1. Vocã não vê porque ou não é filiado ou não participa de nada,pois fizemos 26 mini assembleias em todo estado, não conheço no Brasil um igual. O café da manhã é uma homenagem ao trabalhador pelo seu dia. Quem faz isso? Sobre a negociação além dessas mini assembleias entregamos 5 mil panfletos nos hospitais e colocamos também no blog. Onde você está? ta mais por fora que umbigo de vedete. Notícia sobre o professor não é com a gente portanto não está no nosso blog, mas mesmo assim você mais uma vez está enganado. Por lei era para o professor ter ajuste (não é aumento)13,1 e só teve 7 dividido. Abra o blog e deixe de falar bobagem. Participe das reuniões e quero vê-lo para debartermos(isso se você for filiado, pois se não for tô perdendo tempo) depois do dia 07/07, pois o governo vai responder. Ticket só se negocia na mesa geral mesmo assim vamos verificar esse valor.

      1. Amigo,não estou desinformado.eis aqui: Servidores administrativos e analistas da secretaria de educação.terão reajuste salarial de 6,12% e aumento da valor do ticket refeição de 7 para 11 reais. quanto aos professores tiveram ganho sim de 7% porcento.enquanto os demais servidores não ganharam absolutamente nada zero.e o governo diz que não estar disposto a negociar nem dar aumento salarial devido uma tal de lei de responsabilidade fiscal que sabemos é mentira.estou bem informado meu amigo.o governo de pernambuco licitou a compra de 200 máquinas de café expresso por valor de 2,295 milhões.ganhou de presente do governo federal 4,2 bilhões para recuparar as rodovias estaduais e fazer o arco metropolitano.então meu amigo.dinheiro o governo têm.agora pergunto será que vocês sabiam disto.

      2. Companheiro você está conversando com um professor do estado. Vou tentar te explicar bem direitinho. A lei federaldo piso do magistério, definil 13.1% de ajuste salarial, não éra aumento, mas sim ajuste. o governo não cumpriu a lei e os professores fizeram a greve. O governo conseguiu que a justiça decretasse a greve ilegal, estipulando multa e desconto, os professores se acovardaram e mais uma vez mostraram que são frágeis e despolitizado, embora o sintepe tenha feito muito bem o papel dele. Diante do recuo do professores, o governo obrigou o sintepe a aceitar 7% dividido em 3 vezes. Ora se a inflação beira os 9%, os professores não tiveram os 13.1% que é lei federal e os sete nem repõe a inflação. Como consolo, sobrou um aumento nos tickts, porém só pra quem dar 40 horas, essa esmola já era lei que foi usada para abafar o movimento dos policiais no carnaval que é outra categoria fraca, pois se vendeu pelo aumento no tickt e gratificação de carnaval. o aumento do tickts era pra ser pra todos e em mesa geral de negociação e não nas espec´ficas como aconteceu prejudicando os sindicatos menores. o sindsaúde não faria essa sacanagem com os pequenos, pois jamais terão forças pra vir pra luta e o sindsaúde, pensa no conjunto, por isso a categoria não elegeu na pauta que foi entregue ao governo tickt para negociar. Entendeu? Enquanto estivermos a frente do sindsaúde só negociaremos aquilo que beneficie a maioria. não podemos olhar só pra nosso umbigo. E toda essa verba que você falou tem outras finalidades não podendo ser usada pra salário. Mais o tickt é gratificação paga com verba de custeio e a qualquer momento o governo tira. nós lutamos por salários base melhor. Vá pra as mini-assembleias para saber melhor das coisa. Valeu!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.