Prefeito de Belém do São Francisco é multado por suspender pagamento de gratificações na saúde!

SINDSAÚDE/PE, através de sua diretoria e por meio de seu Presidente, vem desempenhando o seu brilhante papel.Parabéns ao excelentíssimo Promotor de Justiça e aos membros do TCE pelo brilhante papel que desempenham.Assis Tiago De Oliveira Tiago , Mirian Soares e Joao Batista Fortunato, Jositelma Telma.

Prefeito de Belém do São Francisco é multado por suspender pagamento de gratificações na saúde

Gustavo-Caribé1Mais um gestor sertanejo é alvo do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Desta vez é o prefeito de Belém do São Francisco, Gustavo Caribé (PSB), quem terá de se explicar.

Uma auditoria especial, instaurada a pedido do Ministério Público Estadual (MPPE), apontou falhas no Fundo Municipal de Saúde (FMS) de Belém, no exercício de 2013. O objetivo do trabalho do TCE foi analisar a regularidade da suspensão do pagamento das gratificações de produtividade hospitalar, previstas em lei, a trabalhadores da Saúde.

A denúncia foi feita ao MPPE por meio do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Seguridade Social no Estado de Pernambuco (Sindsaúde-PE) e teve com relator, na Primeira Câmara, o conselheiro substituto Ruy Harten Júnior.

Caribé foi multado em R$ 15 mil, cujo valor deverá ser pago em até 15 dias após o trânsito em julgado desta decisão, ou seja, quando não houver mais possibilidade de recorrer. Para efetuar o pagamento, o gestor poderá emitir boleto no site http://www.tce.pe.gov.br. A Sessão da Primeira Câmara foi dirigida pelo seu presidente, conselheiro Ranilson Ramos. O Ministério Público de Contas esteve representado, na ocasião, pelo seu procurador geral, Cristiano Pimentel. As informações são do TCE-PE.

Matéria retirada do site:

http://carlosbritto.ne10.uol.com.br/prefeito-de-belem-do-sao-francisco-e-multado-por-suspender-pagamento-de-gratificacoes-na-saude/