ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DO SINDSAÚDE

Conforme edital divulgado nos hospitais de Pernambuco e nos jornais de grande circulação, no dia 10 de janeiro de 2019, no SINDSPREV – Centro de Formação e Lazer, foi realizada a Assembléia Geral Ordinária do SINDSAÚDE, num auditório espaçoso, climatizado, ideal para eventos de grande porte. Os trabalhadores que participaram da assembléia assinaram uma ata e só os filiados receberam crachás para votação. O sindicato fez a sua parte, organizou tudo e ainda disponibilizou transporte para os trabalhadores participarem da assembléia. Tendo como ponto de Pauta; Prestação de Contas referente ao triênio 2016/2018. Deliberação do Processo Eleitoral referente ao próximo triênio e a Eleição da Comissão Eleitoral. A mesa foi formada pela Presidenta Mirian Soares, o Secretário Geral João Batista Fortunato, o diretor financeiro Tiago De Oliveira, o diretor jurídico Sandro Luiz, o advogado Dr. Roberto Pinto e o contador Reinaldo. Todos os presentes estavam atentos a explanação, o diretor Tiago apresentou em datashow todo material referente a prestação de contas do sindicato, explicando claramente, passo a passo cada item referente as finanças. Em seguida a mesa abriu inscrição para todos dá uma fala, se pronunciar ou fazer qualquer questionamento sobre o que foi apresentado no datashow, inclusive foi aberto espaço até para acompanhar e fiscalizar a contagem dos crachás durante a votação. Na verdade a assembleia geral é aberta para todos trabalhadores participarem, filiados ou não ao sindicato. A oposição ao sindicato também estavam presentes e participaram da assembléia, inclusive tiveram direito a fala e votação, que também é um direito deles é óbvio. Como foi definido, durante a votação, os que receberam os crachás, se deslocaram até a mesa e votaram colocando o seu crachá no local indicado para votação. Tivemos uma assembleia com mais de 500 trabalhadores, bem participativa, transparente e democrática. A prestação de contas apresentada pela direção do sindicato, foi votada e aprovada pela categoria. Em seguida conforme o edital, também foi definido e aprovado nessa assembleia a Deliberação do Processo Eleitoral referente ao próximo triênio, e a escolha da Comissão Eleitoral. Resumindo, todos os pontos de pauta acima apresentados, foram aprovados pelos trabalhadores. É com luta e determinação que a direção atual vem fazendo a diferença, levando informações praticamente todos dias em algum hospital do Estado, por isso que hoje a categoria pode participar, escolher, decidir, votar e aprovar o que ela quiser sem medo de ser feliz. O sindicato apenas encaminha o que a categoria decidir. Pense nisso…..

Haniel Nunes – Secretaria de Comunicação e Imprensa