70 comentários em “Contato

  1. COM AS COBRANCAS DA POPULACAO A DESGRACA QUE RONDA OS HOSPITAIS DE PERNAMBUCO, COM A AJUDA DAS DENUNCIAS DOS JORNALISTAS, GRAVAS A DEUS OS DIRETORES DESTES HOSPITAIS FORAM RETIRADOS A EXEMPLO DO HGOF E DO HOSPITAL GETULIO VARGAS.VAMOS ACOMPANHAR A GESTAO JUNTO COM A MIDIA E A POPULACAO.

  2. Bom dia, gostaria de saber qual a base salarial para técnico de enfermagem em Paulista, gostaria de saber quais os direitos que os funcionários tem em relação a carga horária, adicional noturno e outros benefícios

  3. Olá, caros colegas e amigos. Sou filiado ao Sindicato e gostaria de saber de vocês o que acham do “Movimento Branco”?

  4. Gostaria de saber se voces tem alguma informação relativo o FGTS dos funcionários da saúde que foram contratados no regime CLT e foram afastados para entrar no regime istatutário.

    1. O SINDCATO é onde os trabalhadores se unem a partir da constatação e resolução de problemas e necessidades comuns.

      Os sindicatos exercem importante papel de representação em diversos âmbitos da sociedade, para que se possa garantir os direitos de seus associados. Sendo assim, os sindicatos defendem os interesses profissionais, sociais e políticos de seus associados, em uma base territorial.

      As principais responsabilidades dos sindicatos são a intervenção legal em ações judiciais, orientação sobre questões trabalhistas, participação na elaboração da legislação do trabalho, recebimento e encaminhamento de denúncias trabalhistas, preocupação com a condição social do trabalhador e a negociação de acordos coletivos. Sobre esta, as condições de trabalho eram negociadas com a participação dos sindicatos, responsáveis, segundo a Constituição, pela “defesa dos direitos e interesses” das categorias. Tópicos como jornada, remuneração e auxílios só podem ser alterados desde que confiram ao trabalhador uma situação melhor do que a prevista na lei. No entanto, com a aprovação da Reforma Trabalhista sancionado pelo presidente Michel Temer, os acordos passariam a prevalecer sobre o que diz a lei, mesmo que sejam menos favoráveis para o funcionário. Assim, a medida abre a possibilidade de negociações feitas diretamente entre funcionários e chefes, sem a mediação do sindicato.

      Dentre todas essas responsabilidades, o sindicato possui cinco funções básicas que norteiam suas ações: a negociação, que é caracterizada pelo poder conferido aos sindicatos para ajustar as convenções coletivas de trabalho, nas quais serão fixadas regras a serem aplicadas nos contratos individuais de trabalho dos empregados de determinada categoria; a arrecadação, pela qual o sindicato estabelece contribuições aprovadas em Assembléias e fixadas por lei, como mensalidade sindicais e descontos assistenciais; a colaboração com o Estado, que consiste na colaboração no estudo e solução dos problemas atrelados à categoria e desenvolvimento da solidariedade social; a assistência, por meio da qual o sindicato irá prestar serviços aos seus representados. A CLT determina ao sindicato diversas atividades assistenciais, como a educação (artigo 514), saúde (artigo 592), lazer (artigo 592), fundação de cooperativas (artigo 514) e serviços jurídicos (artigo 514). Além destas, há também a função de representar, perante as autoridades administrativas e judiciais, os interesses coletivos da categoria ou individuais dos seus integrantes. Nesse ponto, o sindicato participa como parte nos processos judiciais em dissídios coletivos destinados a resolver os conflitos jurídicos.

  5. Gostaria de pedir para o Sindsaúde/PE disponibilizar no site o Estatuto do Servidor Público de Pernambuco para que a gente possa baixar e imprimir com mais facilidade. Procurei e não encontrei. Por favor enviem pra mim. Obrigado!

  6. Desde que me tornei funcionário pulico ,não recebo insalubridade adicional noturno ,e também a inflação engoliu meu salario já que nas negociações não vejo isso em pauta ,o que o sindsaude pe pretende fazer ???????

  7. Tenho 56 anos, 12 anos trabalhando no hospital de Flores, na estetilização e com dentista, tenho mais 6 anos no Sindicato T. Rurais de Flores- PE. Nã tem um jeito de me aposentar?

  8. Gostaria de saber o endereço da casa de apoio e o telefone, trabalho no HR Dom Moura em Garanhuns e vou precisar da casa de apoio. Desde já agradeço e parabéns pelo trabalho Tiago e equipe.

  9. tiago quando a equipe vim ao hospital regional, para reunião ou comunicar, qualquer assunto mande pelo meu email que eu comunico a todos estou trabalhando no regional , não mais na fusam.

    maria josé.

  10. Não posso deixar passar em branco as lutas que venho acompanhando há meses do Sindsaúde. Confesso que no início não dei muita credibilidade mas que hoje não apenas parabenizo como me coloco ao dispor. Só uma dúvida, pois aqui no interior em Bom Conselho tudo chega atrasado, o aumento sairá em que mês é o PCVVs inicia quando?
    Parabéns toda equipe sabemos que não é fácil essa luta de titãs.

  11. sou sindicalizada e estou ainda esperando um contato do sindicato para esclarecer o que realmente ficou estabelecidona justiça com relação a produtividade que não foi paga em 1998, outra coisa é sobre o processo na justiça da adicional noturno e também a classificação de nível do PCCV quando após 10 anos de serviço vc passaria de nível e já faz 8 anos que eu deveria ter passado de nível e isso nunca aconteceu. preciso de esclarecimentos.

  12. Bom dia a todos. A principio quero agradecer pela criação da casa de apoio, pelas vitorias alcançadas (3º etapa PCC, aumento significante na gratificação de desempenho (antiga Produtividade) e demais conquistas.
    Deixo meu recado a todos os filiados > não são os diretores que tem que lutar sozinhos, mas todos nós engajados para melhores e maiores conquistas, vamos deixar o medo e comodismo de lado e partir para luta, pois sem batalha não tem conquistas nem vitórias, unidos seremos invencíveis, separados somos fracos e frágeis, temos que descobrir nossa força, torne-se um conquistador dos seus direitos.

  13. Por falar em PPP a Secretaria de Saude estar dificultando a elaboração de tal documento alegando que não tem profissional habilitado para preencher o documento, bem como a unidade de saude Hospital otavio de Freitas. Solicitamos providencia do setor Juridico do Sindisaude.

  14. profissionais da sude que exercem função insalubre comprovado através do PPP. INDEPENDENTEMENTE DA IDADE o tempo de aposentadoria é de 25 anos de serviços conforme sumula vinculante Nº 33 de março de 2014 referendada pelo STF.

  15. Sou assistente saúde nível IVA 11. Gostaria de saber pois na tabela busquei e não encontrei sobre isonomia de como ficará meu salário. Minha matrícula 1282786. Fico grata por toda atenção e esclarecimento.
    Sem mais e no aguardo da resposta. Inclusive se já tem posição de quando o governo dará o reajuste real e quero me filiar.

  16. Grata por toda atenção, assim que der espero participar de algum encontro com vocês. Em relação ao aumento que o governo não queria dar, tem uma previsão de quanto por cento e quando?
    Uma dúvida, terminando o ensino médio e entrando em uma faculdade isto aumenta meu salário?
    Sem mais e gentilmente satisfeita por toda atenção,

    Lourdes Viana

    Bom Conselho, 26/01/2015

  17. Essa margem pra pedaladas, eu tenho 72 anos e no pretendo usar pra comprar bike, podem ver essa possibilidade pra transferir para consignado para os que não desejam comprar bicicleta? Na verdade queríamos é aumento salarial real e não esses “benefícios” que custam aos nossos bolsos.

  18. Meu nome é Maria de Lourdes Rodrigues Viana, sou de Bom Conselho, aposentada desde 2004. De lá pra cá só houve um reajuste significativo no salário, há mais de 8 anos que aposentados do INSS recebem seus aumentos, professores, menos nossa categoria, gostaria de saber porque somos tão discriminados? Falta de união da classe talvez? Ou desprezo por parte dos nossos governantes?

  19. Olá sou Ivanilda diretora do Sindsaudebahia, gostaria de conversar com algum diretor sobre questões que estão ocorrendo aqui no nosso Estado, Deixo meu tel. 71-8702.0005

    1. Vamos manter contato, pois foi aí que o Jorge Sola, Igualmente com o governo daqui, implantaram as famigeradas ORG.Sociais. Na conferência nacional passada os representantes da bahia( a maioria), estavam puxando o saco de Sola, lá na conferência. Mas estamos a disposição pra vê se mudamos isso. Abraços.

  20. Sou enfermeira moro em SP e trabalho no PSF.Gostaria de ir morar no Recife, como faço p trabalhar no PSF ai? sabe se também contratam por parceiras da prefeitura?

  21. tiago devemos lutar para fazer o governo chamar a turma do concurço a quantidade de extra ja é muito grande e acredito na sua fora para encabecar esta luta sou do hr da uti geral rivanildo simplicio da silva

    1. Companheiro, sabes o quanto combatemos os contratos e as OS, conseguimos o concurso em negociação e foi realizado, só que queriamos um contingente maior. Estamos na luta para o governo chamar os concursados. Vai acontecer, breve, valeu!

  22. vocês não estão fazendo porra nenhuma pelos servidores da saúde
    deixem de ficar discutindo besteiras,e comecem a fazer alguma coisa em relação a salário ,tiques,pcc, ou faremos uma campanha pela desfiliação desse sindicato.tanto para os ativos e também os inativos.

  23. Olá!

    Vendo esse comentário do nosso colega José Arnóbio Gomes, a lei agora não diz que: mesmo tendo tempo de serviço e não tendo a idade não pode se aposentar? Qual é o certo Tiago ? É por tempo de serviço ou pela idade?

    1. Oi Nadir, beleza? O fator previdenciário significa a casadinha, ou seja, contribuição e idade. Contudo que define mesmo é a idade. sem a idade nada feito, nem na proporcional. Cheiro Tiago

  24. Quero agradecer pelo acolhimento na casa de apoio em madalena, o sindicato está de parabéns.Muito obrigada.Maria de Fatima Pereira da Silva.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.